20201214

Este ano os Enfeites de Natal de um corredor da ESVN Estiveram Por Nossa Conta!

    Pois é! Este trabalho resultou do trabalho dos alunos de duas turmas do 7ºano (C e D) da Escola Secundária Vitorino Nemésio, que no âmbito do Domínio Educação Ambiental da Área Curricular de Cidadania e Desenvolvimento, que têm a docente em comum, abraçaram o projeto com o intuito de participar no passatempo: ESTE NATAL, OS ENFEITES ESTÃO POR TUA CONTA do programa EcoEscola.

    Também se contou com a colaboração dos docentes de Educação Tecnológica (Cláudio Cardoso e Sérgio Caldeira) e Físico-Química (Sandra Monteiro) na afixação dos enfeites de Natal. 

    Os alunos desenharam, em papel de rascunho, uma figura à qual associassem o Natal, tendo surgido imagens de: pinheiros, meias, trenós, árvores, presentes, renas, azevinho, bolas, bonecos de neve, sinos, Pais Natal, estrelas... 

    Depois de melhorarem os seus esboços, os desenhos serviram de molde para o desenho que foi transposto para as embalagens Tetrapak de 1L de sumo da Compal, que foram reunidas pelos alunos desde meados de novembro e que as trouxeram lavadas e secas, tendo sido abertas a quando da construção dos enfeites.

    De modo a permitir uma maior visibilidade aos desenhos os mesmos foram colados em CD ́s que posteriormente foram afixados com bostik num placard de cortiça, previamente forrado com papel de cenário, no corredor das salas de aulas das duas turmas. 

    Para a organização dos enfeites foi escolhido o formato de Árvore de Natal, onde foram colocados a maioria dos CD ́S, tendo os restantes sido afixados em volta da árvore. No total foram criados 42 enfeites de Natal. 

    Para além das embalagens Tetrapak de 1L de sumo da Compal e CD ́s, foram utilizados na ornamentação dos enfeites os seguintes materiais: cola de bisnaga, cartolina, fitas de tecido, botões, EVA...

    




No final teve-se o cuidado de depositar no Embalão as sobras das embalagens, e entregar as tampas para a campanha de recolha de tampas promovida por colaboradores da escola e colocado as sobras de papel no Papelão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,

este é o espaço virtual da EcoEscola, na Escola Secundária Vitorino Nemésio.

Aqui podes encontrar uma antevisão, fotografias e comentários das actividades previstas / desenvolvidas.

Esperamos que te tornes um visitante e participante assíduo.

A Escola conta contigo!