No próximo sábado, 18 de Julho de 2009, a ilha Terceira será a única cidade açoriana a constar no mapa de Portugal. Tudo porque a cidade património mundial aderiu ao projecto de desligar as luzes na noite de sábado para medir a poluição luminosa, numa iniciativa designada por “Noite das Estrelas”, promovida pelo Ano Internacional de Astronomia (AIA 2009). (...)
A mesma fonte de informação adianta que esta iniciativa marca também o início do programa educativo Astronomia no Verão, da responsabilidade da Agência Nacional Ciência Viva, no arquipélago. A iniciativa é organizada pela Universidade dos Açores e conta com o apoio da câmara municipal de Angra do Heroísmo, de astrónomos amadores e professores das escolas Vitorino Nemésio e Tomás de Borba.
Excelente iniciativa. Mas, com o devido respeito, atrevo-me a perguntar o seguinte: Porque é que apenas Angra aderiu ao projecto? Porque é que os cidadãos do concelho da Praia da Vitória não foram informados? A mim não me chegou nenhuma informação acerca desta iniciativa e também frequento a escola Vitorino Nemésio.
ResponderEliminar