20100325

“Escola-Electrão: um concurso que está a fazer escola!!!”

Neste ano lectivo a nossa Escola aderiu, pela primeira vez, ao Concurso “Escola Electrão” que consiste que consiste na recolha de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) de pequena e média dimensão pela Comunidade Escolar. Este concurso está a ser desenvolvido pela AMB3E em parceria com o Ministério da Educação e a Agência Portuguesa para o Ambiente.

De acordo com o Regulamento do Concurso serão atribuídos prémios às Escolas que recolherem maior peso de REEE, tanto por aluno como em termos absolutos. Os prémios a atribuir vão desde Máquinas de Filmar, Computadores, Impressoras, Televisores LCD, Lâmpadas…

A nossa Escola ficou incluída no Grupo B, do concurso, num total de 635 Escolas do País.
O Período de Recolha decorreu durante o mês de Março, com término no dia 26 de Março de 2010, pelo que os alunos podem colaborar trazendo os REEE para a Escola nesta altura, depositando-os nos Ponto Electrão de Cartão, distribuídos pela Escola.

No próximo dia 25 de Março haverá a visita do Ponto Electrão Metálico, que ficará junto à Entrada Principal dos Alunos, onde poderão colocar REEE de maiores dimensões. Todos os REEE de maiores dimensões que não possam ser depositados nos Ponto Electrão de Cartão, podem ser deixados na Oficina de Madeiras, local escolhido como Ponto de Reunião.


A adesão ao concurso pela nossa Escola engloba-se no desenvolvimento do Projecto Eco-Escola e contou com o apoio dos alunos do 12ºA da disciplina de Área de Projecto para a operacionalização do Concurso.

Estes alunos, seguindo o regulamento do concurso:

-distribuíram Livros de Passatempos e Folhetos Informativos, um a cada aluno da Escola, com o intuito de divulgar o concurso e sensibilizar para a importância da recolha e posterior reciclagem dos REEE;

-procedam a recolha de todos os REEE existentes na Escola, depositando-os na oficina de madeiras (Ponto de Reunião);

-elaboraram e fixaram cartazes relativos à divulgação do Concurso;


-montaram e colocaram os Ponto Electrão de Cartão, que se encontram no Recinto Escolar.

Uma vez que a Escola só terá hipótese de ganhar consoante o peso de REEE a arrecadar, vamos unir esforços e trazer todos os REEE lá de casa para depositar nos Ponto Electrão e assim ajudar a bater o recorde.

A docente responsável pelo desenvolvimento do Projecto:

Sandra Monteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,

este é o espaço virtual da EcoEscola, na Escola Secundária Vitorino Nemésio.

Aqui podes encontrar uma antevisão, fotografias e comentários das actividades previstas / desenvolvidas.

Esperamos que te tornes um visitante e participante assíduo.

A Escola conta contigo!