20100528

Comemorações do Dia Mundial da Energia

Em virtude da Comemoração do Dia Mundial da Energia- 29 de Maio- o Departamento de Ciências Físico-Naturais levou a cabo a organização da terceira edição destas Comemorações.
As actividades desenvolvidas passaram pela exposição da Maqueta de uma “Casa Inteligente”, construída no âmbito do trabalho de projecto dos alunos João Paulo Aguiar, João Manteigas, Pedro Alves, Pedro Pereira e Vasco Brito do 12ºA na disciplina de Área de Projecto. Esta exposição decorreu entre os dias 24 e 28 de Maio na Biblioteca da Escola.



No dia 26 de Maio, também se realizou a “Expo-Energia” com trabalhos realizados pelos alunos do Curso Profissional-Técnico de Energias Renováveis, exposição esta que foi organizada pela docente Glória Apura do Departamento de Artes e Tecnologias e decorreu na Oficina de Electrónica entre as 14h00 e as 16h00.



No dia 28 de Maio distribuíram-se folhetos intitulados “Energia dos Alimentos”, com a pretensão de sensibilizar a Comunidade Escolar para uma alimentação adequada às necessidades energéticas do organismo humano, para além de informar do conteúdo energético de alguns alimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,

este é o espaço virtual da EcoEscola, na Escola Secundária Vitorino Nemésio.

Aqui podes encontrar uma antevisão, fotografias e comentários das actividades previstas / desenvolvidas.

Esperamos que te tornes um visitante e participante assíduo.

A Escola conta contigo!