20210303

Recolhas em ação!!

Face ao desenvolvimento de vários projetos promovidos pelo programa EcoEscola, estão neste momento em curso campanhas de recolha de resíduos.

Duas campanhas relacionadas com o Projeto Geração Depositrão, tendo os alunos elaborado e afixado cartazes pela escola a incentivar a entrega na escola de REEE e de Lâmpadas. Também foram: distribuídos pelos docentes da escola o folheto enviado pela ERP relacionado com o projeto Geração Depositrão; depositaram-se alguns REEE resultantes da remodelação do sistema de iluminação da escola no Depositrão de metal daquela entidade; construído um Depositrão de cartão a ser colocado no bar de alunos e distribuídos por alguns serviços da escola caixotes para as recolhas de lâmpadas.







Outra campanha a decorrer decorre da inscrição da escola na Campanha Escola Eletrão, nomeadamente para a recolha de pilhas e baterias. Esta campanha está a ser promovida por uma turma do nono ano em formato de concurso interturmas do ensino básico, estando previsto atribuir a cada aluno da turma que recolher maior massa de pilhas/baterias um prémio simbólico que ainda dependerá dos patrocínios obtidos.



Em relação a este projeto os alunos: elaboraram o regulamento do concurso de recolha de pilhas, elaboraram uma carta a informar do concurso e apelar para a adesão ao mesmo dirigida aos diretores de turma do ensino básico; construíram cartazes a promover a recolha, solicitaram patrocínios em formato de ofício a todas as papelarias da ilha; recolheram pilhas que haviam sido entregues nas superfícies comerciais vizinhas da escola; afixaram os cartazes enviados pela Campanha Escola Eletrão; montaram e distribuíram os contentores de cartão enviados para acondicionamento das pilhas recolhidas.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,

este é o espaço virtual da EcoEscola, na Escola Secundária Vitorino Nemésio.

Aqui podes encontrar uma antevisão, fotografias e comentários das actividades previstas / desenvolvidas.

Esperamos que te tornes um visitante e participante assíduo.

A Escola conta contigo!